Nacional

Tragédia: Acidente brutal faz três mortos. Família morre

Mais um acidente chocante nas estradas portuguesas. Em Proença-a-Nova, na madrugada deste domingo, 13

de agosto, um trágico acidente de viação fez três vítimas mortais.

As vítimas são de nacionalidade espanhola, um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 28 e os 76 anos. Seguiam os três na mesma viatura, um ligeiro, que foi chocar frontalmente contra um pesado de mercadorias, cujos três ocupantes, do sexo masculino, de 28, 30 e 47 anos, ficaram feridos, mas livres de perigo.

O trágico acidente aconteceu no IC8, junto a Proença-a-Nova, com os óbitos a serem declarados ainda no local do acidente. As vítimas mortais estavam encarceradas, à chegada dos meios de socorro. O alerta para o acidente foi acionado às 3h49 deste domingo, para uma colisão no nó de Peral, no IC8, ao quilómetro 138, na União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, concelho de Proença-a-Nova.

Para o local, foram mobilizados 41 operacionais, apoiados por 17 viaturas, entre bombeiros, INEM e GNR. A gravidade do acidente impôs o corte total ao trânsito, nos dois acidentes, para que as vítimas e destroços fossem retirados e o piso devidamente limpo. Só por volta do meio-dia é que o mesmo regressou à normalidade, num trabalho que se prolongou pela noite fora e manhã de domingo.

Os corpos das vítimas mortais foram transportadas para o Gabinete Médico Legal da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco. Para o mesmo Hospital Amato Lusitano, foram transportados os três feridos graves, que estariam a fazer o transporte de material de espetáculos, de acordo com o Jornal de Notícias.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo