NacionalSICTVI

TVI arrasada nas audiências e tem a RTP cada vez mais perto

A semana não está a correr nada bem e esta quinta-feira voltou a ficar muito abaixo do esperado. No final do dia, o canal de Cristina Ferreira teve um share de apenas 16.2%. Mas, num dos piores sinais, o canal 4 não teve um único programa acima de um milhão de telespetadores. Ao contrário da concorrência.

Então, quanto aos totais, a SIC voltou a liderar, como vem sendo habitual, salvo uma rara exceção por motivos de futebol. Desta vez, fixou-se num share de 19.4%. A TVI manteve a vice-liderança, com esses 16.2%. No terceiro lugar, a TVI teve apenas 11.9%, mas continua a aproximar-se, até porque conta com um programa que rende muitas audiências e a TVI não se consegue destacar, na maior parte do dia.

O ‘Preço Certo’ continua a garantir novos máximos, diariamente. O célebre concurso da RTP foi o terceiro programa mais visto do dia, com 1 milhão 33 mil 500 telespectadores. Melhor, só mesmo o ‘Jornal da Noite’ e ‘Amor Amor’, o noticiário e a novela da SIC. O jornal foi visto por 1 milhão 139 mil 300 telespectadores e a novela teve uma audiência de 1 milhão 45 mil 500.

A fechar o pódio dos mais vistos ficou, então, o programa de Fernando Mendes. A TVI aparece depois, em quarto lugar, com a novela ‘Festa é Festa’, mas já com uma audiência menor do que já teve, com 963 300 telespectadores.

Depois, nos programas da manhã e da tarde, a SIC também leva a melhor e com diferença. De manhã, a ‘Casa Feliz’ de Diana Chaves e João Baião conquistou as preferências de 328 600 telespectadores, enquanto que o ‘Dois às 10’, de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz não foi além dos 285 600 telespectadores.

Da parte da tarde, muitas semelhanças, apesar dos números serem mais elevados. Júlia Pinheiro, com 373 200 telespectadores, continua a liderar as tardes, à frente de Manuel Luís Goucha, com uma média de 308 900 telespectadores.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo