Famosos

Ex-Big Brother morre após cirurgia estética

Era uma das personalidades mais famosas da Argentina e faleceu na passada quinta-feira, 31 de agosto, aos 43 anos. Sabe-se agora qual foi a causa de morte de Silvina Luna.

Participante do Big Brother da Argentina em 2001, apresentadora e atriz, Silvina Luna faleceu na sequência de uma insuficiência renal, causada por uma cirurgia mal sucedida para aumento dos glúteos, realizada há doze anos. Estava em lista de espera para um transplante de rim, mas, lamentavelmente, faleceu antes de o conseguir.

De acordo com informações da imprensa argentina, o cirurgião plástico Aníbal Lotocki terá exagerado na dose que colocou na estrela argentina, tendo-lhe administrado metacrilato, plástico normalmente utilizado para reforçar próteses ósseas e dentárias, em quantidades superiores às prescritas.

Com isso, esse composto, em excesso, entrou na corrente sanguínea de Silvina, causando-lhe estas sequelas, que se revelariam irreversíveis. Nos últimos meses, Silvina Luna estava a fazer diálise três vezes por semana, enquanto aguardava pelo transplante.

No entanto, o estado de saúde foi-se agravando e estava internada, nos cuidados intensivos, desde junho deste ano, após os tratamentos.

“É com profunda tristeza que nos despedimos da nossa afiliada Silvina Luna. Durante 25 anos realizou um trabalho ativo como atriz, modelo e apresentadora. Abraçamos seus familiares e entes queridos neste momento de grande dor”, pode ler-se num comunicado da Associação Argentina de Atores, desolados com a morte de Silvina Luna, uma das estrelas maiores da televisão argentina.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo