Desporto

Volte-face no caso Vlachodimos

Odysseas Vlachodimos não teve um início de campeonato feliz. O guarda-redes grego do Benfica foi apontado, de forma muito pública, pela derrota contra o Boavista (3-2), na primeira jornada. E, na segunda ronda, ficou fora da convocatória, após uma alegada discussão com Roger Schmidt. 

Em causa, terão estado as declarações do treinador, na véspera. “Não foi o melhor dia do Vlachodimos. Já fez jogos muito bons. Se virem o jogo, houve momentos em que o Boavista podia fazer golo e acabou por fazer. Uma bola longa, depois um penálti, um contra-ataque onde não fomos perfeitos taticamente… Foi uma questão que afetou toda a equipa. Em última instância é o guarda-redes que tem de prevenir que haja golos e não o conseguiu fazer”, disse Roger Schmidt, na antevisão do encontro da segunda jornada, contra o Estrela da Amadora, a atirar culpas ao guarda-redes, publicamente.

No dia seguinte, Vlachodimos nem no banco apareceu, e logo surgiram notícias sobre a sua saída do Benfica, ainda neste mercado de transferências. 

Essa teria sido a primeira ideia do guarda redes, deixar o clube, por se sentir injustiçado e humilhado publicamente. Porém, de acordo com o jornal A Bola, Vlachodimos repensou e está determinado a recuperar a titularidade na baliza do Benfica. 

Neste cenário, a saída do guarda-redes parece ter ficado colocada de parte. O internacional grego, de 29 anos, poderá lutar com o ucraniano Trubin, de 22 anos, pela baliza dos campeões nacionais. 

No regresso aos trabalhos, Vlachodimos voltou de sorriso no rosto e nas imagens reveladas pelo Benfica, o grego apareceu de bom espírito junto de Trubin e Samuel Soares, que assumiu a baliza contra o Estrela da Amadora. 

Aparentemente, está tudo sanado e Vlachodimos poderá mesmo regressar à baliza, no jogo com o Gil Vicente, no próximo sábado, 26 de agosto, às 20h30, em Barcelos.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo