Desporto

Bayern teme surto de Covid antes de receber Benfica

Julian Nagelsmann testou positivo a Covid-19 e deixou o Bayern de Munique em sobressalto. Na Luz, o treinador já não esteve presente no banco, precisamente por se sentir mal. Regressou a casa num voo-ambulância, já isolado da equipa. No entanto, no clube teme-se um novo surto de Covid, até porque há cinco jogadores que não estão vacinados.

Não é esse o caso de Nagelsmann. O treinador alemão está totalmente vacinado e já se encontra em casa, apenas isolado dos restantes, mas assintomático, apesar da infeção. Nagelsmann deverá ficar apenas isolado por cinco dias, precisamente por estar vacinado. O mesmo não acontecerá caso os não vacinados contraiam a mesma infeção.

Com cinco jogadores não vacinados, o clube teme os sintomas e até como um surto poderia afetar o rendimento da equipa. Nesta fase da temporada, o Bayern tem cilindrado os adversários, tanto no campeonato, como na Champions.

Na Liga dos Campeões, é mesmo a equipa mais imponente, com três vitórias em três jogos, e um parcial de 12-0. Registos impressionantes, mas de acordo com o jornal Bild, uma equipa temerosa por causa da Covid-19.

O clube está a realizar uma bateria de testes junto dos jogadores, tentando afastar qualquer possibilidade de contágio. O próximo adversário na Champions é novamente o Benfica, a 2 de novembro. Depois da goleada na Luz, o Benfica visita a Allianz Arena, no início do próximo mês, no meio de todas estas inseguranças provocadas pela pandemia.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo