Desporto

Benfica em problemas para deslocação a Vizela

O Benfica regressa ao campeonato, no próximo sábado, 16 de setembro. Os encarnados deslocam-se a Vizela, com o jogo marcado para as 20h30, na partida que marca o regresso das águias à ação, após a paragem internacional. 

No entanto, em vésperas do jogo, Roger Schmidt continua com muitos indisponíveis para trabalhar esta deslocação e pode mesmo ter algumas ausências para esse jogo. 

De acordo com o portal Notícias ao Minuto, o Benfica não deverá contar com nenhum dos laterais para o jogo. Os laterais de origem não devem estar disponíveis, a tempo, para fazerem a deslocação até ao Minho. 

Portanto, o lateral direito Alexander Bah lesionou-se com a seleção dinamarquesa e não deverá recuperar a tempo para entrar nesta viagem. 

Do outro lado, o problema é semelhante. David Jurásek continua a recuperar de lesão e aponta a mais tempo de paragem. Já Julian Bernat, cedido pelo PSG, ainda não está nas melhores condições físicas e Roger Schmidt não deverá arriscar a utilizá-lo para já. 

Ou seja, sobram apenas o central João Victor e o médio Fredrik Aursnes. Portanto, tudo aponta para que Roger Schmidt tenha que improvisar e voltar a fazer adaptações, recorrendo, novamente, a Aursnes para a posição de lateral. 

Já João Victor é um central polivalente e já conta, no plantel, para fazer, precisamente, a posição de lateral, colmatando estas lacunas que se vão criando, ao longo da temporada. 

Assim, caso nenhum dos laterais esteja 100% fisicamente, Roger Schmidt deverá avançar para Aursnes na lateral direita e João Victor na lateral-esquerda, juntando-se na defesa a António Silva, de regresso dos trabalhos na seleção portuguesa, e Otamendi, que ainda deverá jogar, esta noite, na Bolívia, com a seleção argentina.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo