Nacional

Monte da Caparica: bebé de um ano morre fechada no carro; PJ investiga

Uma enorme tragédia aconteceu na tarde desta terça-feira, 12 de setembro, do Monte da Caparica, Almada. Uma bebé de um ano morreu fechada dentro do carro dos pais, que estão a receber apoio psicológico. A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal está já a investigar a trágica ocorrência.

O carro estava estacionado no parque de estacionamento do polo da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Monte da Caparica, em Almada. O alerta foi dado pelas 15h30 desta terça-feira, pelos pais da bebé, que continuam no local da ocorrência, ainda em choque com o que acabou de lhes acontecer.

De acordo com uma fonte oficial da GNR, em declarações ao jornal Correio da Manhã, os pais nem queriam acreditar quando regressaram ao carro e encontraram a menina, já irresponsiva.

“Ambos ficaram em choque ao chegar à viatura e depararem-se com a filha trancada, inconsciente”, contou a referida fonte da GNR da Trafaria, que foi mobilizada para o local.

No entanto, não foram ainda revelados muitos detalhes sobre o sucedido, desconhecendo-se ainda o que motivou esta morte, e por que razão a menina estava fechada no carro, ou por quantas horas.

O carro foi arrombado, para assistência da menina, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Infelizmente, apesar dos esforços do INEM, a bebé não pode sobreviver e o óbito foi declarado no local do incidente.

No local, além do INEM e GNR, também já foi chamada a PJ de Setúbal, para iniciar a investigação desta tragédia. A equipa foi acionada pelo Ministério Público de Almada.

Também no local se encontra a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência, do INEM, a prestar apoio aos pais da bebé, que estão no local, em choque, mas a colaborar com a investigação da PJ.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo