Desporto

Conceição arrasado na CMTV: ‘se calhar o treinador dos juniores também fazia mais’

Sérgio Conceição foi muito duro com a equipa e os jogadores, após nova goleada caseira contra o Liverpool. O FC Porto voltou a perder para a equipa de Jurgen Klopp, e novamente por números gordos. O 1-5 não caiu bem junto dos adeptos, mas o treinador foi ainda mais longe e apelidou esta exibição de ‘vergonhosa’, dizendo mesmo que precisava de falar com o presidente, para saber que ilações tirar para o futuro.

Inicialmente, Conceição ainda assumiu parte da culpa. Depois, seguiu-se um arraso aos jogadores, de quem disse não estarem à altura, nem ouvirem o que ele diz. O técnico disse mesmo que a equipa de Juniores teria cometido menos erros, contra este Liverpool.

Palavras muito duras de Sérgio Conceição, que lhe valeram muitas críticas nas redes sociais. Afinal, desde que é treinador do FC Porto, que esta é a terceira goleada no Dragão, frente ao Liverpool. Muitos jogadores mudaram (utilizou 33 jogadores diferentes nestas três partidas), mas o treinador foi sempre ele. Por isso, muitos adeptos culpam o treinador.

O que também acontece com Jorge Amaral, ex guarda-redes portista e atual comentador na CMTV. Amaral não gostou do discurso de Conceição para o exterior e respondeu à letra, questionando a sua qualidade, como o treinador fez com os seus jogadores. “Ele disse que a equipa de juniores faria melhor, se calhar o treinador dos juniores também podia fazer mais. Também foi vergonhoso para ele certamente porque aquilo que aconteceu…”, atirou Jorge Amaral, na CMTV.

“O Sérgio é um bocado isto. Ele quando tem de dizer, diz as coisas logo e muitas vezes há coisas que se calhar não se devem dizer. Senti realmente que o Sérgio está realmente abananado com tudo o que aconteceu hoje. Muito sinceramente. Até ele ficou perturbado, porque realmente foi uma vergonha”, lamentou o comentador, antes de deixar elogios à equipa rival.

Apesar da má exibição portista, Jorge Amaral entende que nunca é fácil defrontar uma equipa da qualidade deste Liverpool. Ainda assim, ele esperava mais dos seus jogadores.

“Não estamos a defrontar uma equipa qualquer. É uma equipa que certamente estará na final da Liga dos Campeões ou vai ser a vencedora, não tenho dúvidas disso. É a equipa que corre mais em Inglaterra, é uma equipa que está recheada de grandes jogadores, tem tudo e mais alguma coisa. Agora, a atitude competitiva que a equipa do FC Porto teve, é de repensar, independentemente do mérito que o adversário possa ter, da velocidade que coloque, da dinâmica, da qualidade, de todas essas diferenças. Nós queremos sempre que o FC Porto faça mais. Agora por que é que não fez mais? Uma coisa é jogar com dois pontas de lança, com Pepe e Mbemba atrás outra coisa é jogar com dois pontas de lança com o Marcano e com o Fábio Cardoso atrás”, concluiu o adepto portista.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo