Desporto

Cristiano Ronaldo desabafa: “Já não tenho pai e não quero perder a minha mãe”

Ontem foi notícia que Dolores Aveiro estaria ‘proibida’ de ver os jogos do filho. A matriarca da família contou: “Quando foi chamado à Seleção e foi ao Europeu [em 2004] até desmaiei no Estádio da Luz. Depois disse para não ver mais os jogos lá. Vi em casa. Desmaiei e parti os dentes da frente”.

O jornalista britânico revelou algumas conversas com o craque madeirense: “A Dolores fica tão nervosa ao ver o Cristiano jogar, que ele teve de proibi-la de ir aos jogos importantes. Ela já desmaiou duas vezes no estádio e, numa delas, no outono, partiu os dentes. Eu digo-lhe ‘olha, já não tenho pai e não quero perder a minha mãe também. Por isso, não vais ver meias-finais, semi-finais e finais’”.

“Ela trabalhou muito para dar o melhor de si aos filhos, principalmente a mim, porque sou o mais novo da família. Ela sofreu para me dar oportunidades. Lembro-me quando tinha 12 anos e lhe disse que queria ir para Lisboa jogar nas camadas jovens do Sporting. Ela disse-me: ‘Filho, se é mesmo o que tu queres, não te vou impedir, nem cortar as pernas. Podes ir. Vai ser difícil para mim, mas vá. Segue os teus sonhos’”.

“No início, é ótimo. És famoso, um jogador fantástico, ganhas prémios, marcas golos, estás nas primeiras páginas dos jornais, na televisão… Mas, ao fim de muitos anos, vês a vida de outra forma. Tens namorada, tens filhos, queres um pouco de privacidade e não tens. As pessoas dizem ‘Ah, mas és rico. Tens dinheiro, carros, casas. Mas isso não é tudo. Acredita em mim, ser muito famoso não é bom”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo