Desporto

Erro monumental do jornal A Bola já é viral

Dias após as primeiras notícias de que o novo grupo que adquiriu o jornal A Bola, ia rescindir com cerca de 100 colaboradores do jornal, há um artigo da edição desta segunda-feira, 11 de setembro, que está a dar muito que falar. 

O jornal escolheu o ‘Ás’ do dia que é, nenhum outro que o ciclista Rui Costa. Aos 36 anos, o ciclista da equipa Intermarché, venceu a 15ª etapa da Volta à Espanha. 

É a primeira grande vitória do português, em dez anos, num regresso incrível, num grande momento para o desporto português. Porém, o jornal A Bola escreveu uma bonita homenagem ao ciclista, campeão do mundo em 2013, mas cometeu uma gaffe inacreditável. 

No texto, tudo correto, no enorme elogio por esta vitória magistral, com Rui Costa a levar a melhor sobre  Lennard Kamna e Santiago Bruitago, na chegada a Lekunberri. No entanto, a foto que acrescenta ao texto é a de outro Rui Costa, o agora presidente do Benfica. 

Nas redes sociais, os fãs não perdoam e são muitas as críticas contra este erro monumental de um dos jornais desportivos mais credenciados do país. 

“Isto não se inventa ahahaha”, “Jornalismo em Portugal se não for futebol“, “É o único Rui Costa que conhecem…”, “Num contexto de jornalismo desportivo isto não deveria dar justa causa?”, “Inacreditável, não conseguem sair da bolha do futebol”, são alguns dos muitos comentários na rede social X. 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo