Nacional

Família pede ajuda para salvar a vida do pequeno João

João tem apenas quatro anos, mas luta pela vida desde antes do nascimento. O menino sofre de esclerose tuborose, e está a ser acompanhado no Hospital de São João, no Porto, onde é acompanhado nas especialidades de neurologia, cardiologia, nefrologia, nutrição, e oftalmologia.

O menino, natural de Vila Nova de Cerveira, tem passado também por longos internamentos, para estabilizar a sua condição de saúde, e a família desdobra-se em esforços para conseguir sobreviver a todas as dificuldades que a doença rara de João impõe, desde antes de nascer.

“Ainda na barriga da minha mamã, no sétimo mês de gestação, foram-me detetados tumores no cérebro e no coração, descobrindo à nascença que tenho esclerose tuborose. Durante o meu desenvolvimento, e como consequência desta doença, foram-me surgindo crises de epilepsia refratária, que afetam as minhas principais capacidades motoras (o equilíbrio e a locomoção), cognitivas (a fala), o que provoca um atraso no meu desenvolvimento”, pode ler-se na página ‘Juntos conquistamos o futuro do João’.

Para ajudar com as despesas do tratamento do menino, a família de João lançou agora uma iniciativa, junto com a Junta de Freguesia de Mentrestido, para angariar fundos para ajudar o João.

Um almoço de beneficência que terá lugar na Junta de Freguesia, a 8 de outubro. O valor por pessoa é de 18 euros. Além desta ajuda, a família disponibiliza o IBAN PT50004514294037151052122, para onde todos podem contribuir e auxiliar este menino. Podem consultar todas as informações na página de ajuda ao menino, no Facebook.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo