Desporto

Sérgio Conceição reage às críticas de Rui Moreira

Sérgio Conceição voltou às conferências de imprensa, terminado o seu castigo. O treinador portista volta ao banco já esta sexta-feira, contra o Estrela da Amadora, em jogo a contar para a quinta jornada. 

Porém, como é a primeira conferência de antevisão após essa expulsão na supertaça, o treinador do FC Porto foi chamado a comentar os mais variados assuntos, que marcaram as últimas semanas, nomeadamente as críticas de Rui Moreira. 

O treinador do FC Porto mostrou-se disposto a comentar tudo, incluindo as declarações do presidente da Câmara Municipal do Porto. “Agora teremos o Mini [Francisco Conceição]. Que saiu a dizer mal e de borla. E o Sérgio Conceição de volta a fazer cenas no banco.” “E continua tudo cego. Culpam a SAD, os jogadores, os árbitros, o VAR, até o apanha-bolas, o anti-jogo dos adversários… ninguém vê o óbvio. Temos um treinador falhado. Agradeçamos o passado e xau que se faz tarde. Porque com ele não vamos lá. E não tem fair-play”, escreveu Rui Moreira, nas redes sociais. 

Conceição respondeu agora às acusações. 

“Não quero fugir a nada. Pelo respeito pela cidade que ele preside a que tanto devo e gosto, não devo responder. Ao vice-presidente do conselho superior, acho que há pessoas adequadas para o feito, nomeadamente o nosso presidente, e o doutor Lourenço Pinto. Ao adepto, há muitos que com certeza terão uma crítica mais agressiva, o adepto é o adepto. Como ele teve protagonismo, vou responder em público. A forma é enganadora, o meu passado é indelével, não se pode apagar, são 10 títulos, nos últimos 7 ganhei 5. Nestes 6 anos, entre receitas e gastos há um saldo positivo de mais de 600 milhões de euros. Estamos sempre sujeitos à crítica, e normalmente, os verdadeiros adeptos do FC Porto têm de perceber que estamos num ano difícil, passámos alguns anos sob alçada do fair-play financeiro, mas tivemos boas prestações na Europa o que fez com que tivéssemos saído desse garrote. Estamos num ano difícil, os adeptos têm de ser inteligentes para perceber que num ano eleitoral há muita gente a querer posicionar-se. A minha mensagem é para o verdadeiro adepto, que acompanha a equipa, ao sol, ao vento, temos de estar juntos”, respondeu Sérgio Conceição, ao final da manhã desta quinta-feira.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo