Nacional

GNR captura homem que disparou contra militares no Pinhal Novo. Levou tiro!

Suspeito foi ferido a tiro durante o momento da captura. Os bombeiros já estão no local a prestar os primeiros socorros.

Um homem disparou esta manhã contra elementos da GNR que davam cumprimento a um mandado de busca no Pinhal Novo, concelho de Palmela. De acordo com fonte oficial da Guarda, o suspeito pôs-se em fuga após os disparos. Foi capturado e detido algumas horas depois.

Por estar armado, foram mobilizados reforços do Companhia de Intervenção e Operações Especiais e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública e montado um cerco policial na zona.

Segundo a mesma fonte, o disparo feito pelo suspeito não atingiu ninguém. O CM sabe que o homem estava armado com uma caçadeira e que é considerado “perigoso”.

Após deter o suspeito, fonte da GNR confirmou que o homem está sob custódia da GNR e que foi necessário o “uso da força” para deter o suspeito.

“Todos os intervenientes que necessitam de receber cuidados estão a receber. Uso da força foi o estritamente o necessário, o suspeito está a receber cuidados”, acrescentou a mesma fonte.

O CM apurou que o homem foi baleado durante a operação que culminou na sua detenção. Momentos antes da captura foram ouvidos disparos e uma voz a gritar “baixa a arma”.

FONTE: CM

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo