Desporto

Guardiola quebra o silêncio após Ronaldo assinar pelo United

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, falou sobre o facto de Cristiano Ronaldo ter assinado pelo rival Manchester United, depois dos citizens terem demonstrado interesse no internacional português. O treinador espanhol não se sente frustrado com o falhanço das negociações, disse depois da vitória por 5-0 contra o Arsenal (equipa de Cedric Soares e Nuno Tavares).

“Não me parece que ‘frustrado’ seja a melhor palavra. Nós temos um plantel excecional, e melhorámos para ter a melhor equipa possível para competir. É positivo que um jogador como Cristiano Ronaldo esteja de volta a Inglaterra e à Premier League. São boas notícias”.

Anteontem tinha dito, sobre o mesmo assunto: “Não posso dizer muito. O Harry Kane vai continuar no seu clube, o Tottenham, que é um clube excecional. O Cristiano é um jogador da Juventus e não posso dizer mais nada. A única coisa que posso dizer é que nestes três ou quatro dias que restam para o mercado de transferências fechar, tudo pode acontecer”.

“Mas na minha opinião, há poucos jogadores, Cristiano Ronaldo e Messi incluídos, em que são eles que decidem onde querem jogar. Por isso eles são os que comandam as negociações. Neste momento estou mais do que satisfeito com o plantel que tenho”.

“O Cristiano é que vai decidir onde quer jogar. Não eu nem o Manchester City. Agora as coisas ainda estão muito longe. Sei que hoje seria uma conferência de imprensa difícil para mim, porque amanhã temos um jogo incrivelmente importante e agora a conferência está centrada noutros assuntos”.

“Tudo o que posso dizer é que disfrutámos dos dois melhores jogadores que vimos nos últimos 20 ou 30 anos. O que estes dois fizeram no futebol mundial só podemos agradecer. O argentino e o português foram fantásticos em todas as temporadas. Acho que não veremos algo semelhante no futuro“.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo