Nacional

Revelada a identidade do homem que morreu a ajudar o vizinho a limpar o poço em Águeda

Esta quinta-feira, 25 de agosto, morreu um homem de 41 anos no hospital de Aveiro, depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória, enquanto realizava trabalhos de manutenção num poço, em Águeda. Após ser assistido no local, o homem ainda foi transportado com vida para o hospital, onde o óbito seria declarado pouco depois.

Sabe-se agora que este homem se chamava Bruno Almeida, era praticante e professor de BTT, e estava na propriedade do vizinho, para o ajudar neste trabalho de manutenção. Natálio Dias, o dono do poço, também sofreu uma paragem cardiorrespiratória pela inalação de gases e foi levado em estado crítico para o hospital.

Natálio, de 64 anos, até já teria contratado uma empresa para limpar o poço, mas esta quinta-feira resolveu fazer ele mesmo as coisas. Pediu ajuda a um filho e ao vizinho. Porém, tanto ele como Bruno Almeida acabaram por inalar gases tóxicos, que se tinham acumulado no poço.

Este poço, que estava inativo. No entanto, Natálio Dias, um madeireiro, estaria a pensar reutilizá-lo novamente. “Mesmo assim, ele andava com ideias de o limpar, provavelmente para lhe dar uso. Tanto que já tinha falado com uma empresa especializada, porque esta altura do ano é a melhor, por o nível da água estar mais baixo. Mas, como tem maquinaria, lá deve ter achado que era capaz de fazer o trabalho sozinho.

Lá dentro, sentiu-se mal por causa dos gases e ficou inconsciente. O Bruno desceu para o ajudar”, explicou um amigo de longa data de Natálio Dias.

De acordo com algumas informações, Bruno Almeida e o filho de Natálio ainda conseguiram tirar o madeireiro lá de dentro, já inconsciente, com cordas e um trator a puxar. No entanto, também Bruno esteve lá em baixo, a inalar os mesmos gases e, já no exterior, acabou por colapsar e perder os sentidos. Ainda foi assistido e levado para o hospital, mas acabou por não resistir.

Bruno Almeida deixou dois filhos menores.

Comentários

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo