FamososTVI

Big Brother: Tiago Rufino arrasa Quintino Aires

Entrevistado pelo portal ‘A Televisão’, Tiago Rufino mostrou-se completamente a favor da saída de Quintino Aires de comentador do Big Brother. Mais do que esta recente polémica, em que o psicólogo se referiu a um concorrente como “bicha desocupada”, Tiago relembra que este está longe de ter sido um caso isolado e que Quintino já era useiro e vezeiro neste tipo de situações homofóbicas e insultuosas.

“Foi adequado… Não sou apologista do cancelamento das pessoas, todos erramos, mas este caso não é um caso isolado. Foi comentador em várias edições e em quase todas ele comete este tipo de erros. Na minha cometeu e agora também voltou a cometer. São erros que acabam por ser bastante graves”, começou por dizer o antigo concorrente da Casa dos Segredos.

Tiago Rufino rejeita que a comunidade LGBTQIA+ esteja a impor alguma coisa, ou que estejam a cancelar alguém. No entanto, acredita que este tipo de comentários apenas contribuem para a desinformação e para que se continue a tratar diferente pessoas que são iguais.

“Isto causa um debate desnecessário, um cansaço no público. As pessoas ficam a pensar que o programa quer impor algo que não acham natural. As pessoas ficam a pensar que estamos a impor alguma coisa e a ser os coitadinhos”, explicou Tiago Rufino, antes de salientar que o que Quintino disse não é uma opinião, mas que constitui crime, de acordo com a lei portuguesa.

“Ter ataques homofóbicos é crime. Vi pessoas a dizerem que isto é liberdade de expressão. Não é. Passar desinformação e ter ataques homofóbicos não é opinião, é crime. As pessoas têm de perceber isso. Se não se identificam, afastam-se, mas têm de ter respeito. A liberdade delas termina onde começa a dos outros”, concluiu o antigo concorrente de reality show, em declarações ao portal A Televisão.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo