DesportoFamososNacional

Tragédia nacional: Morreu Joaquim Mesquita de forma súbita!

Faleceu Joaquim Mesquita, antigo atleta e treinador do FC Porto. Joaquim Mesquita ficou mais reconhecido como treinador da três vezes campeã do mundo, Aurora Cunha, também sua esposa.

O marido de Aurora Cunha faleceu esta quarta-feira, 2 de novembro, vítima de doença súbita, de acordo com o Jornal de Notícias. Natural da Póvoa de Varzim, Joaquim Mesquita deixou um enorme legado no atletismo português, sobretudo como treinador de Aurora Cunha, quem ajudou a vencer maratonas de prestígio internacional, como Boston, Roterdão e Tóquio.

Aurora Cunha está de luto pelo falecimento do marido e, nas redes sociais, multiplicam-se as homenagens a Joaquim Mesquita, assim como muitas mensagens de carinho para a antiga atleta.

“Faleceu hoje, 2.11.2022, de forma súbita e repentina o Sr. Joaquim Mesquita, marido da nossa antiga atleta de atletismo, Aurora Cunha, também ele foi atleta de atletismo e seu treinador no nosso F. C. Porto. As minhas sinceras e sentidas condolências à Aurora Cunha, à sua família e Amigos. Muita força e coragem nestas horas difíceis para ultrapassar este momento difícil”, “Os sentidos pêsames da administração do Salgueiros Running e atletas deste grupo à enorme campeã e amiga Aurora Cunha pelos momentos bem difíceis que está a atravessar. Muita força grande guerreira com a certeza de que todos os que te admiram estão contigo”, “Os meus sentimentos para a família e muita força Aurora”, são algumas das mensagens no Facebook.

Ainda não foram revelados detalhes sobre as cerimónias fúnebres de Joaquim Mesquita.

Comentários

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo